Quase Trintona...

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Fim de Semana

Tenho de confessar uma coisa: adoro os fins de semana. Eu sei que não sou muito diferente da maioria mundial, e que os fins de semana são geralmente abençoados para quem, como eu, trabalha de segunda a sexta. Uns dedicam-se à família, outros aos amigos... Bem, eu dedico-me a mim mesma durante o dia e ao namorado durante a noite. Às vezes também me dedico aos amigos, mas como últimamente o meu grupo de amigos se passou tudo para o lado dos casados, parece que preferem passar mais tempo a contar as peripécias de tal estado civil entre si do que divertirem-se entre solteiros.
Aliás, isso leva-me a chegar à conclusão de que o pessoal que casa deixa de ter uma vida social activa provavelmente para não cairem em tentação. Juro, que só pode ser essa a explicação para a ausência dos meus amigos das noites no Parque das Nações ou nas Docas, ou das reuniões no café da Feira Nova na Bela Vista, ou das sessões de cinema de fim de semana! Que gozo pode ter ficar fechado em casa a curtir um programa de TV Cabo, um cônjuge e quatro paredes?
Claro que 360 dias da minha vida penso no gozo que (não) tem andar a curtir a vida assim, com quase trinta anos, ter um namorado a cada três meses, uma casa que nem sequer é minha, e ver as minhas primas mais novas a dizerem o 'sim' primeiro que eu, que, sob o olhar escrutinador de todos os membros da minha família em mim, se destaca como um dos momentos mais humilhantes para a minha mãe.
E depois da festa, foi o chegar a casa, só para ver que o gajo não estava e que o roupeiro do quarto estáva vazio das roupas dele. Novo ciclo - valha-me Nossa Senhora da Internet - de pesquisar no match.com possíveis pretendentes com quem passar o meu futuro, só para semanas depois me atracar ao primeiro gajo que os meus amigos (casados) me apresentam.
Essa é outra! Casam-se e têm a mania de que podem casar o resto do mundo à pala da experiência deles. Não os censuro, coitados, são meus amigos e é embaraçoso realmente ser a única gaja solteira do grupo nesta altura - mas tudo a seu tempo. Não é que eu esteja desesperada... Ou estou?

--------------------oOo--------------------

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home